BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

8 de jun. de 2013

Os segredos dos Pastores

Alguns dias atrás eu recebi esta reflexão com fatos interessantes e estatísticas sobre o pastorado, fui enviado a partir dos Pastores União Boaco, Nicarágua. Esta reflexão é originalmente escrito em Inglês por Philip Wagner e depois traduzido para o espanhol. Embora o artigo é, na verdade, as estatísticas e os pastores americanos problemas são os mesmos em todo o mundo. Que Deus te abençoe na leitura deste artigo:

Peter Drucker, o guru da liderança tarde disse que os quatro trabalhos mais difíceis, nos Estados Unidos (e não necessariamente nessa ordem) são:

1 - Ser presidente dos Estados Unidos.
2 - Ser presidente de uma universidade.
3 - Ser um CEO hospital, e
4 - Seja Pastor.
Isso é verdade? Pastores amar a Deus e amar as pessoas. Eles oram para o povo, levar as pessoas a ter fé em Jesus Cristo e ensinar a Palavra de Deus.
Este é um trabalho de sonho. Você pode ler a Bíblia todos os dias, rezar, jogar golfe e pregar. Eu quero fazer isso!
Aqui vai o segredo: ser pastor é um trabalho árduo, não para os frangos.

A verdade é que o trabalho de um pastor pode ser 24/7 e traz desafios únicos. Alguns pastores se desgastar tentando ajudar as pessoas. Alguns ferir suas próprias famílias, porque envolvem muito no ministério. Outros florescer em seu ministério e em suas vidas pessoais. Aproximadamente 85% das igrejas na América têm menos de 200 pessoas. Os 60% de igrejas têm menos de 100 pessoas. O tamanho médio das igrejas em os EUA é de 89 pessoas, de acordo com pesquisa Barna Group. A equipe é pequena e as necessidades são grandes. Em muitas situações, o pastor tem que ser um professor de Bíblia, contador, estrategista, visionário, técnico de informática, advogado, orador, líder de louvor, guerreiro de oração, mentor, treinador e dirigentes de fundos de levantador.

Quem poderia preencher todos os requisitos?
90% dos pastores disseram que o ministério tornou-se algo totalmente diferente do que pensei que seria antes de entrar no ministério. 70% dizem que agora têm uma baixa auto-estima do que tinha quando começou. Tanto quanto eu estou preocupado, eu amo ser um pastor. Eu tenho uma excelente equipe, temos grandes pessoas em nossa igreja e estou satisfeito, mas parar durante bons ou difíceis momentos. É claro que é mais fácil ser "satisfeito" quando as coisas estão indo bem. Eu tenho muitos amigos que também são pastores. Meu casamento é forte e eu sou um homem melhor por causa do meu tempo no ministério.

Alguns dos problemas específicos enfrentados pelos pastores:

1 - Crítica -
Pastores pode ser criticado por muitas pessoas e para uma série de coisas:
"A música é muito forte. Adoração é muito curto. É muito tempo. " "Os sermões não são profundas. Eles são muito longa ". "O pastor acredita que importante, ele me levou três semanas para conseguir uma consulta com ele." "Ele fala muito sobre dinheiro." "Pastor, eu posso falar com você por um minuto?". Este simples pedido pode causar a mente do pastor este pensamento: "Oh, Senhor, agora o que foi que eu fiz?". Nós, pastores, deve encontrar uma maneira de não aceitar críticas ao coração e aprender algumas verdades que podem ser escondidos atrás de críticas.

2 - A recusa -
Há membros que se aposentam, existem líderes que pastor e amigos que deixam. A verdade é que - as pessoas estão indo. Quanto menor a igreja, o mais que você percebe quando alguém deixa. Alguns vão para as decisões razoáveis, muito está acontecendo de forma imprudente. As pessoas também estão indo grandes igrejas, e ir para milhares de pessoas. Há também pessoas que deixam a igreja de Marcos Witt ea igreja de Dante Gebel. Quando a nossa igreja já tinha 150 pessoas e alguém está indo, foi muito decepcionante. Tentei me consolar pensando, "Eu posso estar passando por dezenas de minha igreja aqui, mas existem milhares de pessoas que passaram a Jack Hayford e ele realmente é um grande pastor" ... Mas esse pensamento foi reconfortante para apenas um minuto. "Estou fora". "Queremos algo mais espiritual." "Minhas necessidades não estão fornecendo nesta igreja". Esses comentários aparecem uma rejeição pessoal. Todos os pastores ouviram falar "eu estou alimentando aqui." Bill Hybels ouviu. Wayne Cordeiro, Dino Rizzo, Ed Young, Craig Groeschel, Steven Furtick e Matthew Barnett também ouvi. Certo? Não se sinta alimentado nessas igrejas com esses pastores? Como é possível? - Uma das virtudes mais difíceis de adquirir é ter "a pele dura e um coração mole". Ame as pessoas, e não levá-los muito a sério e não levar as coisas tão pessoalmente. "Ahhh, OK. Senhor, ajuda-nos. "

3 - A Traição -
A confiança de alguns membros da igreja nossos fardos pessoais muitas vezes pode nos ferir. Eles podem acabar falando demais pastor assuntos íntimos. Funcionários da Igreja têm a capacidade de membros do elenco. O pastor, por vezes, confiou o púlpito ou dado um título e que a pessoa usa essa influência para tê-los puxar as pessoas da igreja. O beijo de Judas. O pessoal da igreja causa problemas é traição. Há pastores que pensam corretamente: "Eu estou pagando para você resolver problemas. Eu posso ter problemas livres, não há necessidade de pagar um salário a alguém para causar problemas. " 40% relataram um conflito com um membro da igreja pelo menos uma vez por mês.
85% dos pastores disseram que o maior problema é que eles estão cansados ​​de lidar com pessoas difíceis, por exemplo, anciãos, diáconos, líderes de louvor, conselheiros, associados e pastores que estão descontentes. A primeira razão pela qual os pastores deixam o ministério é porque as pessoas da igreja não estão dispostos a seguir o mesmo rumo e objetivo é o pastor. Pastores que Deus quer trazer em uma direção, mas as pessoas não estão dispostas a segui-los ou mudar. 40% dos pastores dizem que pensou em deixar o pastorado nos últimos três meses. Nós, pastores, deve encontrar uma maneira, com a graça de Deus, amar as pessoas como que se nunca tivéssemos danificado antes.

5 - Solidão -
Quem é meu amigo? Em quem posso confiar? Se eu disser outro pastor o meu problema, vou criticar, vai dizer aos outros ou me tratam de forma diferente no futuro? Os 70% não têm alguém que pode ser considerado um amigo próximo. Os meus amigos são realmente meus amigos, ou membros da igreja como amigos os passageiros vão em qualquer dia? As verdadeiras amizades são fundamentais para uma vida plena, especialmente para o bem-estar de um pastor. Pay esforço especial nessa área.

6 - Fadiga -
Os 50% dos ministros não duram mais do que cinco anos. 70% sentiram o chamado para o ministério antes de iniciar um ministério, mas depois de três anos como pastores, apenas 50% continuou a sentir a chamada. Ficar atualizado, pessoalmente, é uma arte e uma ciência, e é extremamente importante. Quando a fé vem fadiga tende a se dissolver. Fadiga muda a nossa interpretação das coisas. A falta de tempo limite pode nos fazer ver um copo meio, e não apenas a metade vazia, mas também suja, poluída e venenosa.

7 - Frustrações e decepções.
Decepções vir de muitas maneiras.
Em pequenas congregações salário anual de um pastor está entre USD 35.000 a USD 40.000. Há muitas coisas que um pastor com esse salário não pode fazer com a sua família quando os outros ao seu redor ganhar mais.
Há muitas áreas no ministério que definem o "sucesso" é difícil. Os pastores têm a tendência de ser muito duros com nós mesmos. Trabalhamos em uma área onde um bom trabalho e bom esforço nem sempre se traduz em um sucesso garantido. Muitos pastores trabalham duro, mas falta um "fator X". Eles são boas pessoas, crentes sinceros amar a Deus, conhecer a Palavra, ter satisfação em seus sermões, mas de alguma forma, há algo de errado. É muito frustrante. É como se um líder de louvor que ama Jesus e tem uma grande voz musical de alguma forma não pode levar as pessoas a uma experiência de adoração eficaz. Em alguns dias, os líderes sentem que não consigo fazer nada direito. De repente, as coisas estão ficando cada vez melhor e, em seguida, um dos líderes da igreja cai. Às vezes as coisas dão errado e, de repente um par dos melhores decimators sai da igreja. A igreja precisa de dinheiro, mas o pastor não quer colocar muita ênfase no dinheiro. Nem tudo é baseado no dinheiro, mas no final tudo se baseia no dinheiro.
Tudo isso pode ser muito grande. 4.000 novas igrejas são fundadas a cada ano e 7000 fechou suas portas.
Mais de 1.700 pastores deixou o ministério a cada mês do ano passado. Mais de 3.500 pessoas por dia deixaram a igreja no ano passado. 50% dos pastores sentem-se tão desanimado que se pudessem deixariam o ministério, mas não têm outra maneira de ganhar a vida. A 45,5% dos pastores dizem que têm depressão experiente ou fadiga extrema, a ponto de precisar tirar licença de seu trabalho. Este não é o caso de todos os pastores. Na verdade, muitas pessoas que eu conheço têm sido capazes de lidar bem com estas questões.

Como é que os cristãos e membros da igreja pode ajudar.
1 - Ore por seu pastor, ore por orientação, proteção, amigos saudáveis, para o seu casamento e sua família.
2 - Proteja o seu pastor da melhor maneira possível, não permitir que fofocas ou críticas. Como você pode servir e resolver problemas para evitar sobrecarregar o pastor?
3 - Incentive o seu pastor. Dê graças por seu trabalho e ministério. Dê graças por seu sacrifício. Diga algum momento específico em que você ou alguém que você conhece experimentou uma mudança de vida na igreja. Honra a teu pastor antes de outros. Deixe-os saber que você está orando por ele.
De acordo com o relatório de pesquisa Barna, a profissão de pastor já está entre as profissões menos respeitadas, um pouco maior do que vendedor de carros.

Pastores:
Não desista, pastor! Persistência é poderoso. Continue indo! Seu trabalho, seu trabalho de amor e sacrifício realmente importa. Eu sei que a coisa que você quer ouvir um pastor é outro sermão. Mas essas passagens me ajudou muito. Segure-se na Palavra de Deus para sua vida. Então não perca a confiança, será muito bem recompensada. Você precisa perseverar de modo que quando tiverem feito a vontade de Deus, receberá o que ele prometeu. Hebreus 10,35-36. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desistir. Gálatas 6.9. Tenha cuidado para não cair na armadilha de comparação. Veja outros ministérios pode ser inspirador, mas em comparação com outras igrejas podem ser destrutivos e decepcionante. Obter novos amigos pastores. Tenha acesso a novas influências, novos líderes, igrejas e ministérios que estão fazendo algumas coisas diferentes. Descubra algumas idéias e novas perspectivas. Às vezes, basta apenas uma ou duas ideias novas para mudar a situação que nos rodeia. Alguns pastores que estão lutando ou talvez já não estão no ministério pode ter algumas feridas que não foram resolvidos. Encorajo-vos a buscar a cura. Procurar aconselhamento, encontrar um grupo Celebrando a Recuperação, equipar-se com recursos para curar e compartilhar seus segredos com pessoas de confiança. Lembre-se que você é tão doente quanto os segredos que você tem. Pastores, eu te amo!
Phillip Wagner.

* O Instituto Fuller, George Barna, e Pastoral Care Inc. Eles forneceram as estatísticas que tenho usado neste trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário