BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

25 de mar. de 2013

O papel bíblico pastoral não tem muito a ver com autoridade, mas com alimentação e ensinar.

                  Entrevista por Wolfgang Streich com o Dr. Alfred Neufeld. 

Dr. Neufeld Você pode explicar o termo envolvendo o pastor biblicamente? 
A idéia vem de ção pastoral do pastor tradição de Israel. A criação de animais, principalmente ovelhas, alimentação e cuidado, proteção e correção, serviu de exemplo para o cuidado espiritual do povo de Deus. O próprio Deus é frequentemente identificado como o Bom Pastor, expressa no Salmo 23. 
Jesus se identifica como o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas, que atinge ovelhas obedientes que acatam a sua voz e segui-lo, e que protege as suas ovelhas para que ninguém as arrebatará da sua mão. Pastores hoje fazer bem a considerar o caráter pastoral de Deus e da vida pastoral de Jesus como modelo profissional. 

Quanta autoridade deve ter o pastor na igreja? 
Bem, em primeiro lugar, é importante notar que os pastores são em número de quatro na lista dos dons espirituais em Efésios 4, e são uma nova adição à equipe de liderança espiritual da igreja. A concentração atual de autoridade pastoral, representado em uma única pessoa, não muito bíblica. O papel bíblico pastoral não tem muito a ver com autoridade, mas com alimentação e ensinar. Além disso, não há dúvida de que a Bíblia ensina uma forte liderança espiritual e pastoral. Temos também de ter em conta que é provável que os termos "pastor", "bispo", "presbítero" e "ancião" são sinônimos na Bíblia. 
Poderia explicar o que são as tarefas, atividades e funções esperadas de um pastor? 
O pastor tem um importante papel educacional na igreja. Pastores, juntamente com os professores, são necessárias para fortalecer as igrejas. Isso ocorre por meio do ensino, cuidado pastoral e liderança espiritual. É notável que o texto grego, "pastores" e "professores" estão unidos em uma forma especial (poimenas tous kai didskalous). Talvez estes dois devem ir juntos ministérios de que é nossa prática atual. Bem podia unírselos um único título: "pastores e mestres". 

Você precisa manter um bom equilíbrio entre as tarefas administrativas, tarefas de ensino e deveres pastorais. O pastor deve garantir uma boa para as três áreas, mas também desenvolver a área que melhor combina com seus dons, e buscar reforço em áreas onde é mais fraco. Se o seu forte é o ensino, deve buscar a excelência na pregação e aulas sobre a Bíblia. Nesse caso, você precisa treinar e levar outras pessoas a fazer a tarefa administrativa e de visitação. Se a sua força é a visitação e aconselhamento, devem encontrar formas de garantir que a igreja não sofre de falta de visão e pregação orientação. Você pode convidar outros professores ou resultado membros de sua congregação para a educação religiosa. Se o depósito não é a administração, deve confiar nesta parte do mundo as pessoas de negócios treinados. No entanto, é importante que a administração da igreja para ser totalmente "santificado" e cooperar com os objetivos 
pastoral e missionária da igreja. 

Se o pastor encorajar a Igreja à luz de novos pastores? 
É muito importante que os pastores pastores jogar. É totalmente errado que dizendo: A tarefa das ovelhas produzem ovelhas, ea tarefa é produzir pastores pastores. A igreja precisa ter um jogo departamento permanente e treinamento de liderança. E o pastor não deve ter medo das igrejas mudança prudentes e períodos apropriados. Os pastores mudar em breve não é saudável, mas também não é muito útil se os líderes são perpetuadas em uma igreja local. Uma vez que todas as igrejas do Senhor, deve haver pastorados titulares. 

Qual deve ser o fruto do trabalho do pastor-mestre? 
Os resultados de uma igreja pastoreada e treinados são formidáveis. Assim, vemos em Efésios 4:13-16. Podemos fazer uma lista deles: 

1. Há unidade de fé: Um resultado é que a igreja está se movendo em direção à unidade. Isso é algo a ser cultivado com dificuldade. Como isso é verdade dentro de uma congregação como 
também no Inter e unidade interdenominacional. 

2. Cada um passa a conhecer melhor Cristo: O "conhecimento do Filho de Deus" é uma realidade experiencial. Ninguém que conhece a Cristo informações acumuladas muito. 
Conhecer a Cristo que "quer fazer a sua vontade", aquele que "ouve a sua voz, é conhecido por ele, e segue-o." 

3. Surge um ser humano "acabado". Os membros da família de Deus crescer à estatura de Cristo, "o homem perfeito. Uma humanidade recriada à imagem de Cristo. 

4. Convicções lá de estabilidade e visão de mundo: Membros deixam de ser instável, flutuante e dependentes como crianças. Estão "vacinados" contra as falsas doutrinas hu- 
manas e diabólica. 

5. Membros continuar a crescer como a verdade em amor. Há aqueles que lutaram pela "verdade", mas sem amor. Outros pregam um "amor" sem convicções firmes. 

6. Cristo, a cabeça, o corpo coordena: As funções da igreja como um corpo. "Tudo bem feita". "Harmonioso". Como uma orquestra, com diferentes instrumentos musicais, 
tocar uma peça musical. 

Somos gratos por suas respostas, e queremos que o Senhor continue a abençoar seu ministério. Dr. Alfred Neufeld nasceu em 1955 na cidade de Filadélfia Chaco, no Paraguai, como o filho de imigrantes menonitas rusoalemanes. Em 1977, ele iniciou os estudos teológicos em Basileia, na Suíça, e culminou em Fresno, Califórnia, EUA, com o mestre de teologia. Durante 18 anos dedicou-se ao ensino e à formação teológica dos pastores na Assunção Instituto Bíblico (IBA), da Universidade Evangélica do Paraguai, que é o decano fundador. Ele completou os estudos de doutoramento em Genebra, Suíça. Faz parte do corpo de pastores da Igreja Irmãos Menonitas Concordia. Wilma é casado e tem quatro filhos. Recomendamos a leitura do livro "Viver do Futuro de Deus", editado por Kairos, de sua autoria.

Fonte: Liderazgo Pastoral

Um comentário: