BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

29 de abr. de 2012

A parábola dos pescadores sem peixe



Aconteceu que havia um grupo chamado pescadores. E eis que havia muitos peixes em todas as águas lá. Na verdade, toda a área foi cercada por rios e lagos cheios de peixes. E os peixes estavam com fome.
Cada ano, o grupo de pescadores se reuniram e falavam sobre a sua chamada para pescar os peixes, e como pegá-los.
Sempre à procura de novas definições e melhores formas de pesca. Eles patrocinaram caros congressos de âmbito nacional e mundial para discutir a pesca, a promovê-lo, e ouvir os novos métodos de pesca.
Estes pescadores construiu grande e bonito edificio chamado "A Sede dos Pescadores." O apelo foi que "Todos deveriam ser pescadores e pescadores devem pescar." Mas uma coisa eles não faziam, eles não pescavam.
Eles organizaram um conselho para enviar a locais onde os pescadores estavam.Esse conselho foi formado por pessoas com grande visão e muita coragem para falar da pesca, definir e promover a ideia da pesca em rios e lagos longínquos, onde os peixes vivem.
Além disso, a diretoria contratou funcionários e comitês nomeados. Eles tiveram muitas reuniões para definir a pesca, para defendê-lo e decidir quais os fluxos não eram importantes. Mas os membros da equipe e da comissão não pescam.
Centros de formação caros foram construídos para ensinar pescadores a pescar.Aqueles que ensinou tinha doutorado em pescalogia, mas esses professores não pescam. Eles só ensinam sobre a  pesca. A cada ano, os formandos são enviados para pescar em tempo integral, e outros para águas distantes, cheias de peixe.
Além disso, os pescadores construíram casas de impressão para publicar guias de pesca. Um alto-falante do gabinete foi fornecido para agendar tema especial de pesca.
Muitos dos que sentiram o chamado para ser pescadores reagiram e foram enviados longe para os pescar. Mas os pescadores nunca tinham pescado em sua terra.

Depois de uma reunião convocada "a necessidade de Pescar", um jovem deixou a reunião e foi pescar. No dia seguinte, ele percebeu que tinha apanhado dois bons peixes real. Ele foi homenageado por sua grande conquista e agendado para visitar todos os grandes encontros possíveis para explicar como ele fez isso.
Então, ele desistiu de pescar para ter tempo para contar a sua experiência com outros pescadores.
Eles questionaram a utilidade da participação em reuniões, onde eles falaram sobre a pesca. Afinal, eles estavam seguindo o Mestre que disse: "Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens". Certo?
Imagine-se de tal maneira eles foram ofendidos quando num dia alguém sugeriu que os que não pescam pescados não são verdadeiros pescadores... sem ter em conta que se chamavam pescadores. Ainda que, esta acusação soa correcta. ¿É uma pessoa um pescador se ano após ano não pesca pescados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário