BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

13 de out. de 2011

Pastor também precisa ser pastoreado

Quanta beleza captadas na poesia imortal do Rei Pastor, David! Refúgio de muitas gerações, este salmo revela como nenhum outro os aspectos mais íntimos do coração pastoral de nosso Pai celestial. e para uma época em que a voz da maioria dos verbos. Nada me faltará, em verdes pastos, Ele me faz repousar, junto das águas Ele me conduz; O restaurado a minha alma guia-me pelas veredas da justiça, do seu pessoal e tranquila me dá alento, eu preparei uma mesa perante os meus inimigos; unge minha cabeça. Sem ser um especialista em estruturas gramaticais, óbvio que todos os verbos têm uma construção idêntica. Eles estão na voz passiva. Em cada um, a ovelha é o destinatário e não o gerador da ação. Receber algo do pastor, a prestação, descanso, endereço, restauração, orientação, incentivo, serviço unção.
Devemos observar que essas coisas são o resultado das ações do pastor, e não as ovelhas. Quem ama e quer o melhor para eles, agindo permanentemente a fim de receber o que eles consideram essenciais para seu bem-estar. A proporção é um bastante simples: eles recebem, ele dá.
Como é difícil para nós, os pastores, tire o casaco de pastor e ovelhas para entrar em posição. Estamos acostumados a manada, para não ser apascentados.Por que deveríamos parar neste detalhe? Pela simples razão de que existem muitas ovelhas no aprisco que acreditam que é de sua responsabilidade para produzir essas realidades. Eles estão tentando recuperá-los ou levar a pastos verdejantes. A responsabilidade das ovelhas, no entanto, é uma só: vamos pastor. O pastor cuida do resto. É necessário apenas que está disposto a ser guiado, restaurado, animado, e assim por diante.
Este princípio é o Norman Grubb, um dos grandes heróis da misioneral jogo chamado um fato fundamental da vida espiritual. Deus sempre age segundo a sua natureza eterna, eo homem como seu, e não tem variação em ambos. Deus é sempre o doador, o homem é sempre o receptor. Quando esquecemos este princípio, nós perdemos a natureza da dependência absoluta é essencial para uma vida vitoriosa.
Como é difícil para nós, pastores, tirar o paletó e nos colocar em posição de ovelha. Estamos acostumados a manada, para não ser apascentados.

Em meio à pressão ministerial,  você não quer ser levado em verdes pastos, ou relaxar a águas tranqüilas? Claro, certo? Então por que não ter um momento para colocar as coisas de volta no lugar. Antes de ser pastor. Somos primeiro ovelha. E como  ovelha, precisamos de pastos. Abra seu coração para o cuidado suave do Grande Pastor de Israel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário