BEM VINDOS

FERRAMENTAS PARA QUE LÍDERES DESENVOLVA O SEU MÁXIMO POTENCIAL, DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTA LENDO

15 de jun. de 2011

4 Perigo do líder cristão

Por Pastor David Cauracuri, dcauracuri@hotmail.com, Lima, Peru. D. Cauracuri é o presidente do CONNPE no Peru e diretor da Associação Cristã Bíblica do Peru.
1. A auto-piedade.
"Mas Pedro, tomando-o, e começou a repreendê-lo, dizendo:. Senhor tenha misericórdia de você, de forma alguma isso irá acontecer" Mateus 16:22
Pedro com uma generosa indignação, ele diz ao professor que não ir a Jerusalém, porque o sofrimento deve ser evitado. Jesus repreende e diz a seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga". Ser um líder inclui investir nossas vidas nos outros, se dispuseram a levar a cruz de compromisso e responsabilidade. O Senhor não precisa de fãs, os líderes não precisam se refugiar em auto-piedade, mas com coragem e convicção estão dispostos a enfrentar as adversidades e se necessário sofrer para o evangelho. Não buscam apenas o conforto dos nossos, vamos ser secretária pastores e assumir o desafio do nosso ministério como pastores da área. Embora a cruz é pesada demais homenagear uma carga, Jesus carregou a sua cruz, agora cabe a nós para levar a nossa própria cruz.
2. Indulgência.
"Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou." 1 João 2:6Temos a obrigação de imitar Jesus, incluindo duas características marcantes: a humildade e abnegação. Como facilmente nos entregamos nós mesmos e que o diabo sussurra aos nossos ouvidos nos convencer que nós merecemos um pouco de luxo. Por exemplo: fazer a nossa devoção diária, porque estamos tão ocupados em nosso ativismo ministerial, sem medir o risco de vício na mania do evento. Outras vezes somos indulgentes com as finanças, ao invés de entregar-se priorizar as nossas despesas e refugiar-se na desculpa de que o Senhor proverá, esquecendo que o Senhor não abençoa aqueles bagunçado. Porque nós somos condescendentes com tardia? Por que somos tolerantes com a improvisação? Por que nos entregamos a nossa falta de responsabilidade? Por que são indulgentes com a pirataria? Por que nos entregamos a nossa falta de ética cristã?
3. Antropocentrismo.
"E não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo pela minha fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ". Gálatas 2:20Nossos líderes cristãos não têm qualquer impacto ou influência onde nós estamos como o centro das atenções. Nossa liderança deve ser centrada em Cristo e não antropocêntrica, devemos entender que ninguém reivindica a glória que pertence somente ao nosso Senhor Jesus Cristo. Não deixe a arrogância nos dominam, lembre-se que somos chamados a ser Christopher e CRISTOFILOS.
4. Exclusivismo.
"Melhor é serem dois do que um, porque você sair a maioria dos seus trabalhos. E se um deles cai, o outro sobe. Mas ainda há caindo sozinho, sem ninguém para ajudá-lo "Eclesiastes 4:9-10Não há espaço para "rangers solitário" não é possível desenvolver o nosso ministério de forma isolada e exclusiva. O fracasso de muitos líderes é que Satanás convenceu-os a trabalhar sozinho. Nós todos precisamos, ninguém deve sentir-se indispensável, não esperar que todos pensem como nós, a diversidade é uma riqueza que é preciso coragem. Patrocinou uma cultura de trabalho em equipe, se você quiser chegar rápido andar sozinho, mas se você quiser ir longe, caminhar juntos. É hora de honrar a Deus com nossas vidas, buscar partidas ministerial, precisamos mostrar que Deus mudou as nossas vidas e nós somos uma nova geração de líderes cristãos dispostos a praticar o "amor não fingido". Essa figura imaculada mestre infusão Galiléia líderes cristãos para influenciar a vida nacional.A Bíblia menciona vários personagens que foram muito exclusiva e Balaão, o profeta solitário e repreendeu prazo gananciosos, Sansão, um juiz que lutou sozinho, mas o final foi muito triste, Jonas, rebelde renegón profeta e que a sua desobediência, começou a caos para uma tripulação inteira causando enormes prejuízos. A lista é enorme, mas Jesus fez a diferença para o seu desenvolvimento ministério com 12 discípulos.Essa exclusividade não leva a menosprezar os outros, aprender a ser escudeiros do outro. Hoje, o Senhor precisa de um exército de líderes que trabalham em conjunto para influenciar a sociedade, as bolsas de pastoral deve estar patrocinando o esforço pastoral corporativo, para que todos possam ver que: Juntos Somos Melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário